Maserati escolhe Accenture Interactive para redefinir a experiência com os consumidores

Lisboa, 11 de dezembro de 2017 – A Accenture anunciou que a Maserati, construtor automóvel de veículos de luxo premium, escolheu a Accenture Interactive para a ajudar a melhorar a experiência integral do cliente da Maserati em todos os canais digitais, expandir as vendas globais da marca e aumentar o valor da marca Maserati em todo o mundo.

Enquanto agência de experiência global da Maserati, a Accenture Interactive será responsável pela estratégia digital da marca, publicidade digital, produção de conteúdos digitais, gestão de campanhas e serviços de analytics. Os objetivos deste acordo incluem a maximização dos investimentos da Maserati no apoio e melhoria da jornada de cliente em toda a sua extensão, mantendo a sofisticação, elegância e estilo da marca Maserati.

As vendas da Maserati aumentaram substancialmente nos últimos cinco anos, impulsionadas pelo sucesso em toda a linha de produtos, incluindo o acentuado crescimento dos novos modelos Quattroporte, Ghibli e Levante. A Accenture Interactive vai acrescentar e melhorar as capacidades de data driven Marketing, o analytics digital e a gestão da performance digital da marca ao negócio da Maserati, permitindo que todos os departamentos – e não apenas as vendas ou o atendimento ao cliente – estejam mais centrados no cliente. Posteriormente, irá projetar novos conteúdos digitais e publicidade personalizados para mais eficazmente envolver clientes potenciais e clientes atuais, assim como dar contributos aprofundados para ajudar a Maserati a personalizar melhor cada experiência de cliente.

“Estamos orgulhosos da nossa reputação de oferecer uma experiência de excelência ao cliente, apesar disso continuamos empenhados em melhorar cada interação que temos com os atuais e potenciais clientes”, refere Jacob Nyborg, Head of Marketing da Maserati. “As experiências de marca de elevada qualidade alteram a natureza dos nossos relacionamentos de forma positiva, e queremos envolver os nossos clientes em todos os canais, dos media ao pós-venda, de uma forma mais significativa. Foi por isso que selecionamos a Accenture Interactive: têm capacidade para gerir os nossos pontos de contacto com o cliente de forma holística para que possamos oferecer excelentes experiências que criem interações consistentes, perfeitas e autênticas com os nossos clientes mais exigentes.”

A Accenture Interactive vai ajudar a Maserati a repensar a sua experiência de cliente e a aumentar as vendas

A Maserati trabalhará com uma equipa abrangente de diversas áreas da Accenture Interactive, incluindo data driven marketing, produtos digitais e serviços criativos da sua agência criativa, Karmarama.

“Empresas dinâmicas como a Maserati reconhecem que a experiência é o novo campo de batalha com clientes que esperam experiências integradas e centradas na pessoa, tanto no mundo digital como no real”, disse Anatoly Roytman, responsável da Accenture Interactive na Europa, África e América Latina. “No nosso papel de agência da Maserati, iremos além dos vetores tradicionais de marketing e de negócio para criar uma abordagem horizontal e integrada à criatividade, desenvolvendo experiências marcantes para os consumidores que impulsionam o crescimento do negócio.”

@AccentureACTIVE e @Maserati – a receita para uma das melhores experiências no planeta

“O pedido da Maserati é claro: usar o digital para ajudar a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, reforçar o património de marca premium. Estamos aqui para desenhar uma estratégia de marketing abrangente, projetada para atingir os dois objetivos de forma interligada, procurando as experiências mais duradouras e criativas de clientes através da combinação de dados, conteúdos e tecnologias inovadoras de marketing”, acrescenta.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com