Museu do Louvre renova a sua estratégia digital com a ajuda da Accenture

Lisboa, 12 de agosto de 2019 – O Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano, está a renovar a sua estratégia digital com a ajuda da Accenture. Esta iniciativa demonstra o compromisso contínuo do museu parisiense em melhorar a forma como recebe os seus visitantes e promove as suas coleções. A nova estratégia digital consiste na revisão completa da experiência que o museu oferece ao público em geral, académicos, científicos, investigadores e colaboradores.

A Accenture Interactive está a ajudar o Louvre a definir o seu plano estratégico, como parte de uma iniciativa corporativa pró-bono, que teve início há mais de 15 anos.

Segundo Pedro Pombo, Managing Director da Accenture Digital em Portugal, “a direção do Louvre colocou os visitantes, os colaboradores, os profissionais e os investigadores no centro do seu planeamento estratégico. A Accenture Interactive está a ajudar o museu a aproveitar as últimas inovações tecnológicas de forma a identificar e implementar uma série de iniciativas que podem fazer com que a experiência de cada visitante do Louvre seja tão única quanto o próprio museu”.

O plano estratégico inclui inovações digitais que vão permitir ao Louvre alcançar as suas três prioridades principais:

A nova estratégia digital dá continuidade ao apoio que a Accenture tem vindo a prestar ao Louvre desde 2001. A Accenture e a Fundação Accenture oferecem os seus conhecimentos e os seus recursos ao museu, em áreas críticas como o desenvolvimento de estratégias, a gestão de projetos, as inovações tecnológicas e o design de experiências. A Accenture está, por exemplo, a ajudar o Louvre na renovação do site, tendo também ajudado o museu a lançar uma aplicação mobile utilizando a realidade aumentada para a Petite Galerie e na implementação de um novo sistema de bilheteira.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com