Accenture Interactive reconhecida como a maior rede global de agências digitais

A Ad Age considerou a Accenture Interactive a maior rede digital a nível mundial, no seu Agency Report 2018, publicado recentemente.
Recorde de receitas e crescimento de 35% continuam a contribuir para a agência de 6,5 mil milhões de dólares.

Lisboa, 4 de maio de 2018 – A Ad Age considerou a Accenture Interactive a maior rede digital a nível mundial, no seu Agency Report 2018, publicado recentemente. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Accenture Interactive foi reconhecida como a maior rede digital mundial. A análise baseia-se numa avaliação de mais de 600 agências, redes e empresas.

O Agency Report anual da Ad Age inclui os rankings baseados nas receitas mundiais em 2017. A Accenture Interactive registou a receita mais alta a nível mundial em qualquer rede digital, no valor de 6,5 mil milhões de dólares, no ano fiscal da Accenture em 2017 (encerrado a 31 de agosto de 2017), o que se refletiu num crescimento anual de 35%.

A Accenture Interactive foi classificada da seguinte forma:

Os rankings refletem um ano de sucesso para a Accenture Interactive e o aumento significativo na procura pelas suas capacidades diferenciadas ao nível da experiência do consumidor e que incluem criatividade, estratégia e tecnologia.

O futuro concentra-se na criação da derradeira experiência do consumidor, disse Brian Whipple, Global Head da Accenture Interactive. Hoje em dia, as marcas são construídas por uma série de experiências interligadas que os consumidores têm com uma empresa, através de múltiplos canais, cada vez mais digitais. O nosso modelo é construído com o propósito de juntar a mistura exata de skills de transformação digital e de negócio para proporcionar as melhores experiências do planeta ao consumidor. Estou extremamente grato aos nossos clientes e equipa, que merecem todo o crédito por este sucesso.

2017 foi um ano histórico para a Accenture Interative, que incluiu:

Atualmente, os clientes enfrentam desafios de velocidade e agilidade e estão à procura de agências construídas a partir do zero para o mundo digital, que lhes forneçam os cérebros e capacidades necessárias, referiu Amy Fuller, Chief Marketing & Communications Officer da Accenture. Os executivos de Marketing procuram parceiros estratégicos e criativos com uma mistura de capacidades multidisciplinares – como design, deep technology e marketing analytics – para ajudar a resolver os seus desafios mais difíceis, em termos de negócio e de marca. Estamos orgulhosos que a Ad Age tenha reconhecido a Accenture Interactive e o nosso modelo de sucesso, que oferece ao mercado capacidades únicas e serviços inovadores.

O 74.º Agency Report da Ad Age, publicado anualmente desde 1945, inclui rankings das maiores agências e empresas de agências baseadas nas receitas obtidas no ano anterior, estando disponível em AdAge.com/agencyreport2018.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com