Um Natal diferente, as tradições de sempre  

A campanha de Natal da Accenture Portugal 2020 realça a magia de uma quadra tão esperada, e tem inspiração na família e no sentimento de esperança.
 
Lisboa, 22 de dezembro de 2020 – A Accenture Portugal acaba de lançar um vídeo de Natal que realça a magia de uma quadra tão esperada, inspirado na importância da família, da união e do sentimento de esperança.

Apesar do atual contexto, esta campanha transporta-nos para uma época natalícia diferente, mas com as tradições de sempre, despertando os sentimentos característicos desta quadra e acreditando num futuro melhor.

Durante 2020, deixámos de sentir o toque e a presença física diária em nosso redor, mas encontrámos novas formas de estar presentes, de acompanhar as gargalhadas de quem gostamos, os primeiros passos dos mais novos e os sucessos dos que nos são próximos. Arranjámos novas maneiras de estar disponíveis e esta campanha da Accenture mostra-nos que é possível adaptarmo-nos e manter a essência do espírito natalício como ponto de ligação entre nós e quem mais gostamos.

A história desenrola-se sem diálogos ou voz off para que as imagens, que demonstram tudo aquilo por que esperamos o ano inteiro, falem por si.

Este vídeo, assim como a campanha em geral, foi apresentado em primeira mão na Christmas virtual meet up – evento de Natal, este ano pela primeira vez em formato 100% virtual, que reuniu mais de 2.000 colaboradores. O broadcast contou com a ativa participação do Presidente e restante Comité Executivo que agradeceu e desejou as Boas Festas a todos, reconheceu e premiou vários colaboradores numa ação a que a empresa chamou de “Óscares Accenture 2020”. Contou também com outras personalidades que se destacaram a nível nacional, como o vencedor do Grande Prémio de Portugal em Moto GP, Miguel Oliveira, o humorista Bruno Nogueira e o músico e compositor Jorge Palma.

Rui Sales Rodrigues, Diretor de Marketing & Comunicação da Accenture Portugal, afirma que “este ano, em virtude do contexto de pandemia, e por estarmos em teletrabalho, procurámos criar uma experiência 360º ainda mais diferenciadora para os nossos colaboradores, ao promovermos um conjunto de ações que valorizam o envolvimento e o bem-estar de todas as nossas pessoas, fomentando sempre o sentimento de pertença”, salienta.

A campanha de Natal da Accenture foi desenvolvida de acordo com uma estratégia integrada envolvendo os diferentes canais de comunicação, internos e externos, com destaque para as redes sociais e adaptado a cada audiência específica. Entre as ações desenvolvidas, realça-se o desenvolvimento de um vídeo inspiracional, um Meetup de Natal que este ano aconteceu num formato virtual e a oferta de cabazes de Natal aos quase 4.000 colaboradores da Accenture em Portugal. Em paralelo, decorreu uma ação solidária de Responsabilidade Corporativa e, ainda um ciclo de conversas digitais direcionadas aos filhos dos colaboradores, onde o Pai Natal partilhou o verdadeiro sentido desta quadra e ofereceu presentes aos mais novos.

A organização reforçou ainda a sua atuação enquanto negócio responsável, fazendo uma doação corporativa ao Banco Alimentar e entregou vários cabazes a Instituições de Solidariedade Social. E, com o objetivo de continuar a contribuir para o Natal de várias crianças, famílias e públicos mais vulneráveis, reinventou a sua doação natalícia através da criação da Árvore de Natal virtual, onde os colaboradores da Accenture podem ajudar, escolhendo o presente que querem doar a uma das várias instituições que a empresa apoia.

“Esta é também uma das formas que encontrámos para devolver à sociedade o que ela nos dá, todos os dias, no âmbito do nosso pilar de atuação, enquanto Negócio Responsável”, acrescenta o Rui Sales Rodrigues. 

“Com esta campanha quisemos realçar a força das emoções na adaptação a uma quadra que se pretende, como sempre, feliz, familiar e tradicional. Este ano já nos separou de familiares, amigos e colegas de trabalho, mas ao mesmo tempo trouxe-nos aprendizagens para a vida. Esta época festiva é, por excelência, um momento de esperança e de desejos, e este vídeo transporta-nos para os momentos que todos desejamos voltar a viver”, reforça o Diretor de Marketing & Comunicação.

Aceda ao vídeo da campanha de Natal aqui: https://youtu.be/vzZjtXvRCP8

Accenture é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 514 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com