Accenture posicionada como líder mundial em serviços aplicacionais SAP

Lisboa, 14 de março de 2018 – A Accenture foi reconhecida como líder mundial no mais recente “Magic Quadrant for SAP Application Services, Worldwide¹” da Gartner Inc. A Accenture foi a melhor classificada no que diz respeito à capacidade de execução e encontra-se mais à direita no quadrante de Líderes pela abrangência da sua visão.

O relatório sublinha que: “Este Quadrante Mágico está focado no ciclo de vida completo dos serviços aplicacionais SAP, contempla as implementações sustentadas por projetos e os serviços de manutenção aplicacional. Os analistas avaliam os fornecedores de serviços pela capacidade de oferecerem um conjunto específico ou abrangente de serviços de implementação e de manutenção orientado para o portefólio de produtos SAP, aos seus clientes em todo o mundo.”

“Acreditamos que este reconhecimento da Gartner reflete a nossa capacidade de liderança no domínio SAP, bem como os nossos permanentes investimentos em inovação que visam ajudar os clientes a alcançarem os seus objetivos de transformação digital”, refere José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

“Os nossos clientes procuram-nos para os ajudarmos a transformar o seu negócio alavancando as mais recentes soluções SAP. Graças à ampla experiência funcional e na indústria, ao nosso vasto leque de capacidades e experiência, ao nosso foco na inovação e à nossa parceria única com a SAP no SAP S/4HANA® e SAP® Leonardo, conseguimos ajudar os nossos clientes a tornarem-se empresas ainda mais inteligentes que oferecem experiências diferenciadoras aos seus clientes e superam as expetativas ao nível dos seus resultados de negócio”, acrescenta Aurélia Sousa, Managing Director da Accenture Portugal, responsável pela área SAP.

Um desses clientes é a Hershey Company que está a trabalhar com a Accenture na implementação do SAP S/4HANA®, enquanto parte de um programa desenhado para ajudar a empresa de snacks a simplificar os seus processos na cadeia de produção e de abastecimento, a obter informações dos clientes em tempo-real que podem ser críticas para uma tomada de decisões informada, e a acelerar uma inovação geradora de receitas que potencie o crescimento. O projeto integra-se na estratégia de crescimento da The Hershey Company, centrada na área dos produtos de confeitaria e snacks, na expansão das margens e na utilização da tecnologia enquanto vantagem competitiva.

A Accenture conquistou ainda a pontuação mais alta em termos de produtos no domínio dos Serviços de Implementação (Implementation Services) e dos Cenários de Utilização de Serviços de Implementação e gestão (Implementation and Management Services Use Cases), no relatório da Gartner: “Critical Capabilities for SAP Application Services, Worldwide²”. De acordo com a Gartner, o documento Capacidades Críticas (Critical Capabilities) tem por base uma análise comparativa que avalia produtos ou serviços concorrentes face a um conjunto de diferenciadores críticos identificados pela Gartner.

O relatório Gartner Magic Quadrant avaliou 18 fornecedores, que atuam no âmbito de serviços SAP descrito, a nível mundial. Poderá aceder a uma cópia do relatório aqui.

1Gartner, “Magic Quadrant for SAP Application Services, Worldwide” Kris Doering et al, 26 de fevereiro de 2018.

2Gartner, “Critical Capabilities for SAP Application Services, Worldwide” Fabio Di Capua et al, 26 de fevereiro de 2018.

A Gartner não recomenda nenhum fornecedor, produto ou serviço mencionado nos seus relatórios de investigação, nem aconselha os utilizadores de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores mais bem classificados, ou com qualquer outra designação. Os relatórios de investigação da Gartner têm por base a opinião da organização de investigação da Gartner e não devem ser interpretados como declarações de facto. A Gartner não assume quaisquer garantias, expressas ou implícitas, relativas a esta investigação, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com