Rui Barros é o novo líder da Accenture Technology em Portugal

Lisboa, 22 de janeiro de 2019 – A Accenture acaba de nomear um novo líder para a área de Technology em Portugal.

Rui Barros foi o Managing Director escolhido para liderar os destinos da Accenture Technology no nosso país. Tem 45 anos e é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico.

Contando com mais de 20 anos de experiência profissional na Accenture, Rui Barros era responsável pelos serviços de tecnologia para clientes das indústrias de Utilities, Energia, Recursos Naturais e Química em Portugal. Liderava também várias iniciativas internas visando a aceleração da rotação das capacidades da Accenture Portugal para o que designamos como NEW, incluindo Digital, Cloud e Cybersecurity.

Para José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal, “Rui Barros contribuiu de forma decisiva para o crescimento e desenvolvimento do negócio de tecnologia em Portugal, tendo liderado também iniciativas estratégicas de transformação da prática para o NEW fundamentais para o nosso sucesso no mercado”.

“Pretendo continuar o crescimento rentável do nosso negócio, incluindo a aposta na exportação de serviços tecnológicos de alto valor a partir de Portugal, sendo um parceiro de referência dos nossos clientes para adoção de um novo IT, adotando arquiteturas mais rápidas, flexíveis, abertas, conectadas, escaláveis e inteligentes, tipicamente baseadas na Cloud”, afirma Rui Barros.

O novo líder da Accenture Technology em Portugal sucede a Pedro Lopes que, após cinco anos à frente da unidade, foi promovido recentemente para assumir a liderança da área IES - Intelligent (Software) Engineering Services – a nível ibérico.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com