Accenture eleita a empresa mais diversa e inclusiva do mundo

Lisboa, 24 de setembro de 2018 – A Accenture acaba de ser eleita a empresa mais diversa e inclusiva do mundo pelo Thomson Reuters ESG (Environmental, Social and Governance) Index. Este índice, criado em 2016, é uma das métricas globais mais completas relativa às práticas de diversidade e inclusão laboral.

Pierre Nanterme, CEO e Chairman da Accenture, refere que, “na Accenture, o nosso compromisso começa no topo com a administração e estende-se a todas as dimensões da empresa. Abraçamos a nossa diversidade distinta como uma “cultura de culturas”, que também se define pelas nossas 449.000 pessoas que vivem e partilham os nossos valores comuns em todo o mundo. Paralelamente, cada um traz as suas competências e experiências próprias para dar o máximo contributo junto dos clientes e do negócio”.

Para este índice, a Thomson Reuters avaliou a informação pública de mais de 7.000 empresas de capital aberto em todo o mundo. As empresas foram avaliadas em 24 métricas, separadas por quatro categorias principais: diversidade, inclusão, desenvolvimento de pessoas e notícias controversas. O índice foi calculado com base na relevância de cada métrica no mercado e na comparação entre empresas.

“Acreditamos que a diversidade é fonte da inovação, criatividade e vantagem competitiva, criando um ambiente de trabalho onde todos se sentem bem e com um verdadeiro sentimento de pertença. Temos um compromisso sólido e inabalável com todos os colaboradores da Accenture, que não só definem a nossa política de inclusão, como marcam a agenda de diversidade através das suas ações diárias. Esta colaboração entre as nossas pessoas, clientes e comunidades, continua a acelerar o progresso e a fomentar uma cultura de igualdade onde todos podem crescer e prosperar”, afirma Ellyn Shook, Chief Leadership e Human Resources Officer na Accenture.

Entre as várias iniciativas que a Accenture implementou para cimentar o seu desenvolvimento e tornar-se um local de trabalho mais inclusivo e diverso, a Thomson Reuters ESG destacou as seguintes:

Patsy Doerr, Global Head of Corporate Responsibility and Inclusion na Thomson Reuters, afirma que “entendemos que focarmo-nos no impacto na sociedade é fundamental para ter êxito financeiro a longo prazo. Criar a força de trabalho do futuro significa construir equipas diversas que atraiam os melhores e mais talentosos de todo o mundo. O índice de diversidade e inclusão ajuda investidores e analistas a identificarem empresas que apostem nesta área, ajudando-as a tomar decisões de investimento que se alinham com os seus valores e objetivos principais”.

Este ranking é o mais recente de uma série de distinções atribuídas à Accenture no âmbito da diversidade e inclusão - que mantém um sólido compromisso para que todos os colaboradores, independentemente da sua idade, etnia, formação, género, religião ou orientação sexual, possam ter as mesmas oportunidades para chegar ao topo.

A Accenture integrou vários rankings ao longo do último ano, entre os quais se destacam: as 100 melhores empresas globais na área Corporate da Corporate Responsibility Magazine; o índice de Igualdade na campanha de Direitos Humanos da Equality Index; os 50 melhores empregadores de mulheres no Reino Unido para a revista The Times; e as 100 melhores empresas para mulheres na Índia da revista Working Mother & AVTAR.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com