Accenture Interactive em parceria com Cannes Lions para melhorar a experiência pós-festival

Lisboa, 25 de junho de 2019 – Para a edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a Accenture Interactive juntou-se à equipa de conteúdos do festival para oferecer a todos os participantes um Digital Doggy Bag, ao qual pode aceder aqui.

O festival Cannes Lions, que decorre anualmente desde 1954, é um momento repleto de oportunidades de “networking”, aprendizagem e estímulos à criatividade individual. A multiplicidade de iniciativas que o festival tem durante uma semana torna impossível, até para o mais veterano e preparado dos participantes, acompanhar todas as atividades. Até agora, os participantes tinham de ser muito rigorosos no seu horário para assegurar que conseguiam estar presentes em todas as sessões, cerimónias, encontros e eventos sociais que poderiam trazer aos seus negócios o retorno esperado.

Para ajudar os participantes a tirar o máximo partido da sua experiência em Cannes, a Accenture Interactive ofereceu a todos um Digital Doggy Bag – um pack de conteúdos originais que contém um resumo das experiências mais importantes da edição deste ano do festival. Este pack oferece insights de todas as áreas da edição de 2019, que podem ser partilhados agora no regresso a casa, tornando o “debrief” desta experiência tão fácil quanto um dia numa praia da Côte d’Azur.

A Accenture Interactive esteve presente durante todos os dias do evento com a equipa de conteúdos do Digital Doggy Bag. Em estreita colaboração com a equipa de conteúdos do Cannes Lions, a equipa editorial de 15 pessoas da Accenture Interactive, constituída por jornalistas, diretores de arte e produtores, reuniu a essência do festival de 2019 em relatórios imersivos, práticos e relevantes. Todo este conteúdo ficou assim disponível para download, edição e partilha, com colegas, no regresso a casa, revolucionando assim a experiência pós-festival.

Todos os participantes receberam o Digital Doggy Bag, que contém:

“A missão da Accenture Interactive é reinventar experiências e melhorar vidas – e qual o melhor sítio para o fazer que o Festival Internacional de Criatividade de Cannes? O conceito de Digital Doggy Bag nasceu de um insight: quando vais para Cannes, vês trabalhos incríveis, ouves discussões fantásticas e, no entanto, é difícil juntar todas as peças em aprendizagens coerentes. É aqui que entra o Digital Doggy Bag. Fizemos uma seleção de todo o conteúdo alinhado às seis maiores tendências e juntámo-lo numa apresentação para que os participantes possam partilhar os novos insights adquiridos com a sua equipa – e fazer boa figura em frente ao chefe! É reinventar a experiência do festival”, afirma Mish Fletcher, Marketing & Communications Managing Director na Accenture Interactive. “Os participantes querem estar na vanguarda da definição dos próximos trabalhos líderes da indústria. Queríamos ajudá-los a elevar a experiência do festival a outro nível, oferecendo-lhes conteúdo interativo e com insights úteis”.

Segundo Roald Van Wyk, Creative Lead e Managing Director na Accenture Interactive, “o festival Cannes Lions é uma oportunidade única de obter insights e ideias inovadoras. A nossa equipa de jornalistas e editores trabalhou em conjunto com a equipa de conteúdos do Cannes Lions para dar uma nova vida aos temas-chave do festival. A nossa equipa de videógrafos, design e produção traduziu os insights em conteúdos mais apelativos visualmente e prontos para serem usados em apresentações, facilitando o trabalho dos participantes”.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com