Accenture Interactive eleita, pelo sexto ano consecutivo, a maior rede de agências digitais do mundo pela Ad Age

 

A procura da transformação pela experiência elevou as receitas da Accenture Interactive a mais de US $ 10,6 mil milhões.

 
Lisboa, 17 de maio de 2021 – A Ad Age nomeou a Accenture Interactive como ‘a maior rede de agências digitais do mundo’ pelo sexto ano consecutivo.

A análise – baseada na avaliação das receitas de mais de 400 agências, redes e empresas, globais e dos EUA, em 2020 – foi divulgada no Relatório de 2021 da Agência Ad Age, publicado este mês. A Accenture Interactive registou a maior receita mundial entre todas as redes de agências digitais - mais de US $ 10,6 mil milhões no ano fiscal de 2020 (encerrado a 31 de agosto de 2020) - refletindo um crescimento anual de 3,5%.

“Num ano especialmente incerto como o de 2020, ajudámos os nossos clientes na jornada para um crescimento sustentável, criando experiências que se adaptassem às novas e desconhecidas necessidades dos consumidores, as quais emergiram no decorrer da pandemia”, afirmou Pedro Pombo, Managing Director, responsável pela área de Interactive na Accenture Portugal. “Este reconhecimento é a validação da necessidade de reimaginar experiências através de uma fusão entre criatividade e tecnologia. 2020 trouxe às marcas uma página em branco, que lhes possibilitou reinventar os seus produtos e serviços, assim como a forma como interagem com os seus clientes. Esperamos que, este ano e nos próximos, essas continuem a ser as grandes áreas de foco.”

 A Accenture Interactive foi classificada da seguinte forma:
- #1 - 15 Maiores Redes Digitais Mundiais
- #1 - 25 Maiores Redes Consolidadas Mundiais

O ano de 2020 foi marcante para a Accenture Interactive, pois no decorrer do mesmo a empresa:

Tornou-se num dos quatro serviços pilares do novo modelo de crescimento da Accenture, anunciado em janeiro de 2020, e que marcou a primeira vez que a Accenture Interactive se apresentou ao mercado como uma área prioritária dentro da estrutura geral desta organização.
​​
- The Forrester Wave: Adobe Implementation Services, Q2 2020”; pelo IDC MarketScape: Avaliação do fornecedor do Worldwide Business Consulting Services 2020; e no Gartner’s Magic Quadrant for Global Marketing Agencies.

- Anunciou várias nomeações importantes na sua liderança, incluindo Olof Schybergson como seu primeiro chief experience officer; Baiju Shah como chief strategy officer; Jeannine Falcone como global lead of creative & marketing services; Deb Corrao como global lead of commerce and platform services; Max Morielli para liderar a Europa; e Flaviano Faleiro para liderar a região geográfica de growth markets (Ásia Pacífico, América Latina, África e Oriente Médio).

- Fortaleceu o seu alcance global através da aquisição de duas agências líderes de marketing digital, com foco na criação de conteúdo e marketing B2B: a Creative Drive e Yesler, Inc.
​​​​
- Foi nomeada líder pelo “The Forrester Wave: Adobe Implementation Services, Q2 2020”; pelo IDC MarketScape: Avaliação do fornecedor do Worldwide Business Consulting Services 2020; e no Gartner’s Magic Quadrant for Global Marketing Agencies.
 
Também em 2020, a Droga5 (agência da Accenture Interactive), foi nomeada Agência da Década pela Ad Age, e Brian Whipple, responsável mundial da Accenture Interactive, foi nomeado Executivo do Ano da Ad Age.

O Ad Age’s Agency Report, publicado anualmente desde 1945, inclui classificações das maiores agências e redes de agências com base na receita do ano anterior e pode ser encontrado aqui.

Sobre a Accenture

Accenture é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 537 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade. Visite-nos em www.accenture.com/pt-pt


Contacto:
Alexandre Vieira
alexandre.a.vieira@accenture.com