A Accenture cria uma experiência digital 360º para a apresentação de resultados

Lisboa, 17 de março de 2022 – A Accenture, que hoje apresenta os resultados intercalares de negócio, lançou o ‘360 ° Value Reporting Experience para demonstrar as várias formas como a empresa cria, impulsiona e mede valor, tanto no que entrega aos clientes quanto na gestão do seu próprio negócio.

A Accenture define ‘Valor 360°’ como a entrega do valor único, financeiro e de negócio, que cada cliente procura, em simultâneo com colaboração com os clientes para o alcance de maiores desenvolvimentos em todas as dimensões: Cliente, Talento, Inclusão e Diversidade, Experiência, Sustentabilidade e Financeiro. A empresa aplica essas mesmas categorias de valor à forma como opera o seu negócio.

O nosso objetivo é criar Valor 360° para todos os stakeholders – clientes, acionistas, parceiros e comunidades”, afirma Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. “Esta meta reflete a nossa estratégia de crescimento, o propósito, os valores e a cultura de sucesso partilhado, e medimos o nosso próprio sucesso pela forma como atingimos este objetivo. Hoje estamos orgulhosos de lançar esta nova forma de partilhar o progresso e explicar como estamos a criar valor ”.

O 360 ° Value Reporting Experience’ permite que os stakeholders tenham acesso a todos os relatórios e dados da empresa num único sítio, oferecendo uma visão abrangente dos objetivos, progresso e desempenho da empresa, nas medidas tomadas a nível financeiro e ambiental, social e de governance (ESG). O relatório salienta ainda alguns casos que ilustram a criação do Valor 360º por parte da Accenture junto dos seus clientes.

O 360º Value Reporting Experience da Accenture

Os stakeholders podem aceder facilmente às métricas que consideram mais importantes e explorar o contexto e critérios sobre os quais a Accenture fornece atualmente informação, bem como o relatório anual da empresa, o seu proxy statement e o progresso do Pacto Global das Nações Unidas.

Ao seu relatório deste ano, a empresa adicionou três novas áreas de informação ESG – o Sustainability Accounting Standards Board (SASB), o Grupo de Trabalho sobre Divulgação Financeira Relacionada com o Clima (TCFD) e as métricas do World Economic Forum International Business Council (WEF IBC) – ao mesmo tempo que continua a relatar os padrões GRI, os Dez Princípios do UNGC e o Carbon Disclosure Project. Com o lançamento do ‘Accenture 360​​° Value Report Experience’, a Accenture alterou o seu relatório ESG anual de março para dezembro.

Sobre a Accenture

Accenture é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 699 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade. Visite-nos em www.accenture.pt/

Contacto:
Alexandre Vieira
alexandre.a.vieira@accenture.com