Desenvolvida pela agência global Droga5, a campanha "Let there be change", agora lançada pela Accenture, traz um novo propósito para a empresa.
A Accenture esta focada em ajudar os clientes a criar valor que beneficie todos os stakeholders.
Lisboa, 14 de outubro de 2020 — A Accenture lança hoje aquele que é o seu maior reposicionamento de marca da última década a nível global. A nova campanha apresenta um novo propósito para a empresa, concebido para inspirar as organizações a abraçarem a mudança, de modo a criar mais valor para benefício de todos.

A nova campanha de reposicionamento de marca, "Let there be change", vai implicar também o triplicar dos gastos anuais da empresa a nível global com media, para 90 milhões de dólares.

Desenvolvida com a prestigiada agência criativa Droga5, parte integrante da Accenture Interactive, a campanha representa a mudança – a nível macro e micro – captando de forma otimista o seu poder e beleza, refletindo a profundidade e amplitude da experiência da Accenture.

As mudanças exponenciais na tecnologia estavam a transformar a maneira como trabalhávamos e vivíamos antes da COVID-19. Agora, o seu impacto elevou a mudança a um outro nível, sendo exigido às empresas, economias e indústrias que se reinventem”, afirma Julie Sweet, chief executive officer da Accenture. “Neste momento, há apenas uma escolha para emergir mais forte: abraçar a mudança e garantir que todos saem beneficiados - clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e a sociedade em geral

De forma a criar este sucesso partilhado, a Accenture é pioneira no conceito de “360º Value” – que visa ajudar os clientes a transformarem e reinventarem os seus negócios, a requalificarem os seus colaboradores ou a tornarem-se mais sustentáveis. Esta ação tem por base a rotação bem-sucedida da Accenture para o denominado "novo", com aproximadamente 70% do seu negócio a nível global agora a incidir nas áreas do digital, cloud e security, o que é crítico numa altura em que a escala é importante para ajudar os clientes na transformação das suas organizações.

Novo propósito e marca

O propósito da Accenture - "to deliver on the promise of the technology and human ingenuity"- irá guiar a estratégia da empresa, as prioridades e as oportunidades que cria para os seus mais de 500 mil colaboradores. A Accenture reflete a criatividade e talento dos seus colaboradores assim como o seu compromisso na utilização da tecnologia para entregar valor a todos os seus stakeholders.

O propósito e a marca Accenture baseiam-se na sua fórmula de liderança douradora do mercado: abraçar a mudança e transformar continuamente os negócios para criar valor, impulsionado pelo talento e pela criatividade dos seus colaboradores. No ano passado a empresa investiu quase 900 milhões de dólares em formação e desenvolvimento, 1,5 mil milhões de dólares em aquisições e aproximadamente 900 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento. A Accenture também anunciou recentemente a criação da Accenture Cloud First, um novo grupo multisserviços, com 70.000 profissionais da cloud, e um investimento de 3 mil milhões de dólares em três anos.

Estamos a seguir o mesmo conselho que damos aos nossos clientes neste momento de mudanças aceleradas: atuar com grande agilidade e ousadia”, afirma Amy Fuller, chief marketing and communications officer da Accenture. “A nova campanha afasta-se do que é convencional, evidencia o nosso novo propósito e dá voz à questão atual e futura mais premente: como podemos ajudar os nossos clientes a adotarem a mudança, com o objetivo de melhorar os negócios, as comunidades e a vida das pessoas”.

A campanha é lançada simultaneamente em todas as plataformas digitais internas e externas da Accenture, na televisão e através de publicidade online, incluindo campanhas de social media nos continentes americano, europeu e asiático. A nova imagem criativa potencia o símbolo da Accenture - “>” - que faz parte do logotipo da empresa há mais de 20 anos.

Do ponto de vista criativo, este foi um briefing extremamente interessante e uma excelente oportunidade”, diz David Droga, fundador e presidente de agência criativa Droga5. “Mais do que apenas criar um novo propósito e campanha, trabalhámos, em cada uma das etapas, em estreita colaboração com as nossas equipas de liderança, colaboradores e clientes por todo o mundo, para ajudar a moldar o futuro da nossa empresa. Isso marca uma evolução arrojada para todos nós na Accenture”.

Adquirida pela Accenture Interactive em 2019, a Droga5 é uma agência criativa reconhecida globalmente, que se tornou sinónimo de projetos de alto nível, influente no mercado e que define o setor. Recentemente nomeada, pela Advertising Age e pela Adweek, agência da década, a Droga5 cumpre a ambição da Accenture Interactive de construir um novo modelo de agência que oferece experiências de marca memoráveis e únicas a clientes e consumidores.

A Accenture está atualmente em 31º lugar no ranking da Interbrand das 100 maiores marcas globais, com um valor de marca de mais de 16,2 mil milhões de dólares. O que representa uma valorização de mais de 212% desde 2002, quando a empresa se estreou na 53ª posição do ranking da Interbrand.

Para mais informações sobre a nova campanha de marca da Accenture, clique aqui.