A Accenture chegou a acordo para a aquisição da Gekko, uma empresa francesa líder em serviços de Amazon Web Services (AWS) na cloud. Esta aquisição expande as capacidades da Accenture em AWS, mais especificamente em migrações de workloads para a cloud e desenvolvimento de aplicações nativas à cloud, que se tornou a base da transformação digital e inovação. Os termos financeiros da transação não foram especificados.
 
A Gekko oferece serviços de consultoria, integração e manutenção em AWS e possui mais de 100 profissionais especializados em cloud, com mais de 85 certificações AWS e uma relação muito próxima com a Amazon Web Services. É um AWS Advanced Partner com conhecimentos ao nível de Storage e é também um AWS Authorized Training partner. Esta consultora faz ainda parte dos programas AWS Solution Provider e Well Architected Framework.
Desde a sua criação, em 2015, a Gekko ajudou mais de 80 clientes - incluindo algumas das maiores empresas francesas - a projetar, implementar e manter infraestruturas flexíveis, conectadas e seguras na cloud.
 
A aquisição da Gekko reforça a experiência da Accenture em tecnologias AWS na cloud, com o objetivo de melhorar e potenciar a experiência dos clientes em toda a Europa. A combinação entre o conhecimento da Gekko em AWS com o da Accenture no setor, assim como a sua experiência em iniciativas globais na cloud em larga escala, resultarão num serviço abrangente e altamente diferenciado no mercado europeu. Os clientes irão beneficiar de uma gama completa de serviços na cloud, incluindo a definição de estratégia, migração e operação.
 
"A aquisição da Gekko é mais um passo importante na nossa estratégia de desenvolvimento, que vai oferecer aos clientes da Accenture um maior leque de opções de suporte para cloud pública. Esta é também uma ótima oportunidade de aceleração da nossa estratégia de crescimento" diz Olivier Girard, managing director da Accenture no Benelux. "A vantagem da Accenture é a sua capacidade de acompanhar as mudanças nas expectativas dos clientes. Os nossos clientes recorrem aos nossos serviços para os ajudarmos a inovar e a transformar os seus negócios. A Gekko traz-nos competências essenciais na cloud, IA e DevOps e vai-nos ajudar a servir uma gama mais ampla e diversificada de clientes em todo o mercado europeu".
 
"O mercado na cloud está a crescer rapidamente e a associação à Accenture é uma oportunidade única para ajudar mais organizações a aproveitarem esta jornada, a acelerarem os seus processos de transformação digital, a expandirem os seus negócios e a melhorarem as experiências dos seus clientes", afirmam Roland Esnis e Julien Favre, co-fundadores e CEOs da Gekko. "Ao combinar o talento, reputação e capacidades da Gekko com a forte equipa de profissionais em AWS da Accenture, estaremos melhor posicionados para liderar o setor de serviços em cloud."
 
Esta aquisição fortalecerá o posicionamento da Accenture entre os principais fornecedores de serviços na cloud e em Inteligência Artificial, onde se incluem parceiros como Amazon, Google e Microsoft. Melhorará também os serviços end-to-end de Intelligent Cloud & Infrastructure Services da Accenture e complementará os recursos e objetivos estratégicos do Accenture AWS Business Group (AABG) da Accenture na Accenture Technology. A comunidade global da Accenture AWS é composta por mais de 8.000 profissionais treinados pela AWS que possuem mais de 5.500 certificações para esta tecnologia. O AABG tem por base mais de 13 anos de colaboração entre a Accenture e a AWS, que resultaram em milhares de projetos conjuntos bem-sucedidos. A Accenture tem mais de 20 competências e serviços premiados pela AWS e é reconhecida pela mesma por esse facto.