Accenture adquire Enimbos e reforça as suas capacidades Cloud em Portugal e Espanha


Esta nova aquisição da Accenture permite o aumento das capacidades e recursos Cloud ajudando os clientes a acelerar a transformação digital.

Lisboa, 26 de outubro de 2020 – A Accenture anunciou hoje a aquisição da espanhola Enimbos, uma empresa native cloud com especialização em serviços de migração para a Cloud. Esta aposta da Accenture aumenta assim os recursos e capacidades de Amazon Web Services (AWS) da Accenture e reforça a estratégia de multi-cloud da empresa em Portugal e Espanha.

Esta aquisição acontece depois do recente anúncio sobre a criação do grupo global - Accenture Cloud First - e do investimento de 2.5 mil milhões de euros que a empresa vai fazer com o objetivo de ajudar clientes a potenciar os seus negócios na Cloud, através da aceleração dos seus processos de transformação digital.
 
Com sede e escritórios em Madrid, Cáceres, Mérida, Barcelona, e em Portugal, em Aveiro e Lisboa, a Enimbos é Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS) e possui mais de 130 certificações AWS. Além disso, a empresa mantém um relacionamento próximo com os restantes fornecedores de cloud, totalizando mais de 260 certificações. A Enimbos oferece, a várias empresas de diferentes setores de atividade, uma variedade de serviços na Cloud, que incluem transformação de data centers, gestão e otimização de serviços multi-cloud, entre outros.



Desta forma, os profissionais da Enimbos serão integrados na Accenture Cloud First. Este grupo incorpora mais de 70.000 profissionais em todo o mundo, especializados em serviços Cloud e têm como objetivo ajudar os clientes a transformar os múltiplos processos e distintas funções dentro das suas organizações, através de uma estratégia integrada na Cloud e uma profunda transformação.


A união das capacidades da Enimbos, na sua condição de expert em Cloud, com a sólida experiência da Accenture nesta área, as suas capacidades a nível global e o vasto conhecimento das diferentes indústrias, permitirá oferecer às empresas, de Portugal e Espanha, acesso a um vasto leque de recursos e capacidades, de forma a conseguir uma transformação digital completa e que tenha a Cloud como elemento principal.


Domingo Mirón CEO Accenture Iberia e Javier de la Cuerda da Enimbos. (Foto Nacho Urbón)


A aquisição da Enimbos é um passo significativo na nossa estratégia de crescimento em Espanha e Portugal, e no nosso plano de continuar a enriquecer as capacidades especializadas da Accenture com cada um dos parceiros do ecossistema nativo no mundo da Cloud, como a Amazon, Google e Microsoft”, afirma Domingo Mirón, Presidente da Accenture Espanha. “A maioria das empresas não concluiu a sua transformação digital e precisa urgentemente de acelerar a sua jornada Cloud. A Cloud já era o capacitador-chave para completarem a sua transformação, mas o COVID-19 impulsionou ainda mais essa necessidade. Esta aceleração da transformação digital permitirá que as empresas passem a ter 80% das suas operações na Cloud nos próximos três anos, e a Accenture pode apoiá-las no sentido de obterem resultados de negócio mais sólidos nesta viagem de transformação”.
 
Com esta aquisição, iremos continuar a ajudar os nossos clientes na transformação das suas organizações, do ponto de vista digital, através de uma estratégia integrada e robusta de migração para a Cloud. Queremos que os nossos clientes e potenciais clientes em Portugal, saibam que podem encontrar na Accenture o seu principal parceiro para ultrapassar os desafios e agarrar as oportunidades que jornada Cloud oferece”, acrescentou José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

Javier de la Cuerda, fundador e CEO da Enimbos, diz: “Sempre aspirámos a ser um elemento-chave no mundo da Cloud para as grandes organizações em Espanha e Portugal.  Ser parte da Accenture, definitivamente, aumenta o nosso valor e capacidade de assessoria para os clientes. Atualmente, a Cloud permite que as empresas transformem completamente as suas operações para inovar com maior rapidez e criar valor diferencial. Para a Accenture e para a equipa Enimbos, está na hora de assumirmos uma posição de liderança e ajudarmos as organizações nessa transformação, juntando o conhecimento de indústria e a experiência em grandes projetos com todo o poder da Cloud”.


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com