Lisboa, 23 de abril de 2020: A Accenture adquiriu a Revolutionary Security, empresa especializada em cibersegurança, nas áreas de Tecnologia de Informação (TI) e Tecnologia Operacional (OT). As condições financeiras desta aquisição não foram reveladas.

O portefólio de serviços da Revolutionary Security incluem a avaliação e teste, design e criação de programas e funções de segurança, assim como operações nos sistemas de TI e OT dos clientes. A empresa utiliza tecnologia e métodos patenteados para ajudar a reforçar as capacidades de segurança e gestão de risco das organizações. O serviço de simulação de ciberataques e ameaças, LiveFire®, recorre a situações reais para identificar lacunas nos procedimentos de segurança e monitorização, assim como, nas operações diárias dos colaboradores e tecnologias. Os resultados, decorrentes destes testes, ajudam as empresas a priorizar os ciberameaças internamente.

"A aquisição da Revolutionary Security, uma empresa com clientes em diversas indústrias como utilities, serviços financeiros, saúde e telecomunicações, é um sinal do nosso compromisso em investir em áreas que possibilitem manter os nossos clientes protegidos contra ameaças de cibersegurança", afirma Kelly Bissell, Managing Director da Accenture Security. "Os serviços prestados pela Revolutionary Security são um complemento perfeito ao portefólio da Accenture".

Esta aquisição permite aos clientes da Accenture ter acesso a soluções end-to-end, sobretudo no que concerne aos desafios mais complexos de cibersegurança de TI e OT.

"Os ciberataques direccionados têm como alvo as falhas de segurança em áreas criticas de TI e TO, com consequências que podem ter resultados catastróficos, se forem bem sucedidos”, acrescenta Jim Guinn II, Cybersecurity Managing Director da Accenture.

Para Rich Mahler, Presidente & CEO da Revolutionary Security, “a oportunidade de fazer parte da Accenture Security permitir-nos-á oferecer soluções mais completas aos nossos clientes e exportar serviços para todo o mundo. Estamos entusiasmados por nos juntar a uma empresa líder de mercado e esperamos trabalhar em conjunto para ajudar as organizações a ultrapassarem os desafios mais difíceis”. Em março do ano passado, a Accenture já tinha adquirido a Context Information Security, assim como as anteriores aquisições (Symantec Cyber Security Services, Deja vu Security, iDefense, Maglan, Redcore, Arismore e FusionX), o que vem confirmar o interesse da Accenture Security, em investir e inovar em soluções avançadas de cibersegurança.