Accenture é a empresa mais diversa e inclusiva do mundo no índice Refinitiv

Lisboa, 4 de outubro de 2022: A Accenture foi mais uma vez classificada em 1º lugar no Índice de Diversidade e Inclusão da Refinitiv, que identifica as 100 empresas cotadas em bolsa com os locais de trabalho mais diversos e inclusivos, com base nos dados ambientais, sociais e de governance (ESG). Este é o sétimo ano consecutivo da Accenture no índice e a terceira vez que ocupa o primeiro lugar nos últimos cinco anos.

“Estamos orgulhosos pelo facto de a Refinitiv ter reconhecido o sólido compromisso da Accenture com a diversidade e inclusão, que é essencial para o crescimento do nosso negócio, inovação contínua e capacidade de criar valor 360° para os nossos clientes, colaboradores, comunidades e todos os stakeholders”, afirma Julie Sweet, Presidente e CEO da Accenture.



Atualmente desenvolvido pela Refinitiv, uma subsidiária do London Stock Exchange Group, o índice foi projetado para medir de forma transparente e objetiva o desempenho relativo das empresas em relação a fatores que definem locais de trabalho como diversos e inclusivos. Para compilar o índice, a Refinitiv avaliou dados disponíveis publicamente de mais de 11.000 empresas em todo o mundo, medindo-os de acordo com 24 métricas e quatro pilares principais: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de Pessoas e Notícias e Controvérsias.

“É a riqueza da diversidade das nossas pessoas, e o sentimento de pertença de cada um dos 721.000 colaboradores da Accenture– que criam as condições para alcançar este reconhecimento de enorme prestígio”, afirma Ellyn Shook, Chief Leadership and Human Resources Officer da Accenture. “As nossas pessoas são a maior fonte de diferenciação competitiva, e as suas origens, perspetivas e experiências únicas alimentam a nossa capacidade de inovar em nome dos clientes. Parabéns a todas as empresas reconhecidas pela Refinitiv este ano.”

Entre as áreas que a Refinitiv considerou na sua avaliação e classificação da Accenture estão:

O compromisso e o foco da Accenture nas suas pessoas tem gerado um reconhecimento significativo, incluindo ser nomeada “Top 10 Great Place to Work®” para 2022 em nove países, o que representa 76% dos seus colaboradores; Nº 1 no seu setor no ranking “World’s Most Admired Companies” da Fortune; a empresa com maior pontuação no “Gender-Equality Index” da Bloomberg; Nº 1 no “Top 50 Companies for Diversity” da DiversityInc e nomeada para o Hall of Fame da DiversityInc em 2023; reconhecida entre os “Top Global Employers” da Stonewall por sete anos; e 15 anos consecutivos nos rankings “World’s Most Ethical Companies” da Ethisphere e “Corporate Equality Index” da Human Rights Campaign.

Para saber mais sobre inclusão e diversidade na Accenture, visite acenture.com/diversity.

Sobre a Accenture

Accenture é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, tecnologia, operações e a Accenture Song, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 721 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade. Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:


Alexandre Vieira
alexandre.a.vieira@accenture.com