8 de janeiro de 2024

McDonald's e Accenture alargam a sua parceria para acelerar a adoção de tecnologia e reinventar a experiência de clientes e colaboradores

8 de Janeiro de 2024 – A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) e a Accenture (NYSE: ACN) anunciaram o alargamento da sua aliança estratégica global para ajudar a executar a estratégia da McDonald's de aproveitar a mais recente tecnologia de ponta e aplicar soluções de IA generativa nos seus restaurantes do mundo inteiro para melhorar as operações, assim como a experiência dos clientes e das suas equipas. Através deste trabalho, a McDonald’s também irá melhorar as capacidades digitais dos seus funcionários.

Esta parceria apoiará a estratégia tecnológica da McDonald's, cujo objetivo é aproveitar a escala e desbloquear uma velocidade e eficiência superiores para os clientes e as equipas dos restaurantes. Isto abrange a aceleração da inovação em automatização por parte dos fabricantes de equipamentos, o que permite aos gestores dos restaurantes detetar e colocar rapidamente em prática soluções para reduzir as interrupções de atividade, reduzindo em última instância a complexidade para o pessoal dos restaurantes e criando vantagens para os clientes, como alimentos mais quentes e frescos.

Esta fase de inovação também foi concebida para construir uma equipa tecnológica ainda mais forte na McDonald's. A Accenture formará e apoiará a equipa global da McDonald's utilizando os seus programas de aprendizagem e desenvolvimento, cursos de formação online e campos de formação para talentos emergentes, de modo a garantir que a equipa possui as competências de IA, dados e edge computing necessárias na era digital.

Brian Rice, vice-presidente executivo e diretor global de informação da McDonald's, afirma que "para rentabilizar os nossos investimentos digitais, escolhemos a Accenture, nosso parceiro há muito tempo e que nos ajudou a construir a nossa base digital, para trabalhar connosco nesta fase de inovação que se segue. O profundo conhecimento que a Accenture possui do nosso negócio, do nosso setor e, naturalmente, da tecnologia, permitir-nos-á aproveitar todo o potencial da nuvem e das soluções de IA generativa através da implementação de práticas avançadas para aproveitar imediatamente essas tecnologias, além de promover e potenciar o talento na nossa organização. A aprendizagem contínua e a atualização digital estão no centro da nossa cultura e dos planos de crescimento a longo prazo – implementá-las em toda a nossa força de trabalho proporcionará uma maior agilidade e desempenho empresarial."

Julie Sweet, presidente da Accenture, assinala que "estamos extremamente orgulhosos de continuar a colaborar com a McDonald's para reinventar a experiência do cliente, antecipar as necessidades evolutivas dos seus clientes e reimaginar o que pode ser um restaurante. Este novo trabalho será um exemplo pioneiro em todas as indústrias de inovação com dados tecnológicos e IA no seu core, através da cloud. E fazê-lo de modo a manter os colaboradores na vanguarda, criando as competências necessárias para satisfazer e agradar aos clientes de novas formas todos os dias”.

Sobre a McDonald's

A McDonald's é o líder mundial em restauração com mais de 40.000 estabelecimentos em mais de 100 países. Cerca de 95 % dos restaurantes McDonald's do mundo inteiro são propriedade e são geridos por proprietários de negócios locais independentes.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa global líder em serviços profissionais que colabora com empresas, governos e outras organizações líderes mundiais no desenvolvimento do seu core digital, na otimização das operações, no crescimento das receitas e para melhorar os serviços aos cidadãos - criando valor tangível, em velocidade e em escala. Somos uma empresa orientada para o talento e para a inovação, com aproximadamente 733.000 profissionais a servir clientes em mais de 120 países. Atualmente, a tecnologia está no centro da mudança e a Accenture posiciona-se como um dos líderes mundiais que impulsionam essa transformação, com fortes relações com o ecossistema. Combinamos amplas capacidades tecnológicas e a liderança em cloud, dados e IA, com uma experiência inigualável no setor, conhecimentos funcionais e capacidades de entrega global. Entregamos resultados tangíveis de forma única devido à nossa ampla gama de serviços, soluções e ativos em Strategy and Consulting, Technology, Operations, Industry X e Song. Estas capacidades, em conjunto com a nossa cultura de sucesso partilhado e o compromisso de criar valor 360°, permitem-nos ajudar os nossos clientes na reinvenção dos seus negócios e construir relações de confiança duradouras. Medimos o nosso sucesso pelo valor de 360° que criamos para os nossos clientes, acionistas, parceiros e comunidades. Visite-nos em www.accenture.com.

###