Accenture apresenta a Accenture Song

Lisboa, 26 de abril de 2022: A empresa anunciou hoje que a Accenture Interactive vai passar a chamar-se Accenture Song. A mudança reflete os serviços globais oferecidos pela empresa num contexto pós-pandemia, os quais permitem reinventar a relação das organizações com o cliente, vendas, ecommerce, marketing e inovação. Estes serviços foram concebidos para responder à acelerada necessidade de crescimento das organizações ao criar maior relevância junto dos seus clientes. Tendo por base uma cultura de mudança, cimentada ao longo dos anos na Accenture, o nome Accenture Song transmite uma forma duradoura e universal de arte, conexão, inspiração, competência técnica e experiência humana – dando asas à imaginação e às ideias dos seus profissionais para entregar resultados tangíveis.

“A Accenture Song simboliza o processo de crescimento que fazemos com os nossos clientes nesta fase pós-pandemia” explica David Droga, CEO & Creative Chairman da Accenture Song.Desde a sua génese que a Accenture Interactive – agora Accenture Song -– ajuda as organizações a construir e a expandir os seus negócios através da experiência. Porém, as necessidades dos consumidores de hoje são consideravelmente diferentes, razão pela qual captar novas ondas de crescimento, por parte destas empresas, será apenas possível através de um processo de aceleração de operações, capaz de demonstrar continuamente a sua relevância para clientes, colaboradores e restantes stakeholders.”

David Droga salienta ainda que “A Accenture Song tem os melhores talentos do mercado — pessoas que vão ajudar a moldar o futuro de muitos setores. A combinação entre o poder da criatividade e da tecnologia permite-nos abordar os problemas de forma diferente e criar soluções que os possam resolver com simplicidade e escala. Como Accenture Song as nossas oportunidades são ilimitadas, tanto para os nossos clientes como para os nossos colaboradores.”

Um estudo da Accenture Song, que será publicado em breve, revela que quase 90% dos executivos acreditam que as necessidades atuais dos clientes e colaboradores estão a mudar a uma velocidade inimaginável, que não está a ser acompanhada pelas estratégias de negócio atuais. Esta realidade espelha a procura crescente por novos modelos de crescimento que permitam às organizações corresponder às alterações provocadas pela crise pandémica.

Julie Sweet, Presidente e CEO da Accenture refere que “a pandemia mudou fundamentalmente a forma como as empresas B2C e B2B se devem relacionar com clientes e colaboradores; a velocidade com que precisam de operar e de inovar; e as oportunidades para criar novos produtos, serviços e modelos de crescimento”. Julie Sweet acrescenta ainda que “as organizações que irão liderar a próxima década vão empreender e apostar na inovação de uma forma nunca antes vista – e a Accenture Song está trabalhar na interseção entre criatividade, tecnologia, inteligência e indústria de modo a ajudar os nossos clientes a reinventar conexões e experiências significativas, inclusive no metaverse continuum, vendas, ecommerce, marketing e novas plataformas de negócio. Desde a geração à sua implementação estratégica, oferecemos a possibilidade de que os nossos clientes tenham acesso a ideias, talento e resultados com muito maior rapidez.”

A Accenture Song – que deve atingir 14 mil milhões de dólares de faturação até ao final do ano fiscal de 2022 (31 de agosto de 2022) – colabora com marcas na vanguarda da inovação, incluindo Coinbase, Blue Buffalo da General Mills e Shiseido. Além disso, a Accenture Song está a trabalhar com a Capri Holdings, um grupo global de moda e luxo composto pelas marcas icónicas Versace, Jimmy Choo e Michael Kors para transformar o processo de compra de luxo numa experiência digital, alinhada com o perfil dos seus clientes. A Accenture Song continua a liderar e a tirar o maior partido da revolução tecnológica, conciliando-a com o seu profundo conhecimento sobre consumidores e organizações para atingir novas fronteiras e oportunidades de crescimento. Mais recentemente, anunciou a área de negócio Accenture Metaverse Continuum — com profissionais profundamente preparados e capacidades líderes no mercado para desenhar, executar e operar as jornadas no metaverso dos clientes. As mais de 40 aquisições da Accenture na última década vão assumir no mercado a designação de Accenture Song para fortalecer as sinergias da empresa em matéria de inovação de produtos, design de experiência, marketing e ecommerce. A Droga5 continuará a operar com marca própria.

Sobre a Accenture

Accenture é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 699 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade. Visite-nos em www.accenture.pt

Contacto:


Alexandre Vieira
alexandre.a.vieira@accenture.com