Accenture e Shiseido estabelecem joint venture para acelerar a transformação digital

A joint venture, chamada Shiseido Interactive Beauty, incluirá aproximadamente 250 profissionais da Shiseido e da Accenture especializados em ferramentas digitais, tecnologia da informação (TI) e outras competências. A Accenture fornecerá ainda formação aos colaboradores deste novo projeto, com o objetivo de melhorar as suas competências digitais.

A joint venture, chamada Shiseido Interactive Beauty, incluirá aproximadamente 250 profissionais da Shiseido e da Accenture especializados em ferramentas digitais, tecnologia da informação (TI) e outras competências. A Accenture fornecerá ainda formação aos colaboradores deste novo projeto, com o objetivo de melhorar as suas competências digitais.

Ao fornecer à Shiseido recursos digitais e de inovação mais rapidamente do que a Shiseido conseguiria desenvolver por si só, esta parceria vai também ajudar a marca a migrar a sua infraestrutura de TI para a cloud, permitindo-lhe aumentar a eficiência dos recursos de TI ao mesmo tempo que reduz os custos de manutenção.
A transformação digital faz parte da nova estratégia corporativa ‘WIN 2023 and Beyond’ da Shiseido, que se concentra na promoção de reformas estruturais e no fortalecimento da sua base financeira, enquanto continua a investir fortemente em áreas que vão sustentar o crescimento a longo prazo, onde se inclui branding, inovação, cadeia de abastecimento e força de trabalho do futuro.

Masahiko Uotani, Presidente e CEO da Shiseido, afirma que "enquanto a Shiseido trabalhava para contribuir para um mundo melhor através do poder da beleza, a transformação digital tornou-se num elemento essencial para corresponder de forma rápida aos desejos de clientes e mercados em constante mudança. Acredito que trabalhar com a Accenture, uma empresa com experiência comprovada a nível global na entrega de serviços digitais e que, acima de tudo, partilha a nossa filosofia e valores, criará uma grande oportunidade para a Shiseido evoluir positivamente. Estou certo que, em conjunto com a Accenture, podemos criar novas experiências no setor da beleza que os clientes nunca experimentaram e transformar esta indústria.

A parceria recorrerá a dados e tecnologia avançada para criar novas experiências através de ferramentas de marketing digital. Para o conseguir será fundamental tirar partido dos históricos de compra e navegação dos consumidores, tanto nas suas interações em plataformas digitais da Shiseido ou em loja, bem como outras atividades, como diagnósticos de pele ou maquilhagem, com recurso à realidade aumentada e a outras tecnologias digitais, para propor novos produtos e serviços, incluindo consultas personalizadas.

"Sentimo-nos honrados por ajudar a Shiseido a acelerar a sua ambiciosa missão de oferecer ‘Beauty Innovations for a Better World’ e a responder às necessidades holísticas dos consumidores", afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “A nossa parceria baseia-se nos valores que partilhamos, e não se foca apenas na criação de experiências incríveis para os consumidores da Shiseido e em mais valor para os seus negócios e parceiros, é também um investimento nas competências digitais dos colaboradores da Shiseido, em potenciar as suas estratégias de inclusão e de diversidade, e em incluir a sustentabilidade no centro dos seus produtos e operações – transformar para criar valor para todos.

A Shiseido Interactive Beauty, controlada maioritariamente pela Shiseido, deve iniciar as suas operações em julho.

Sobre a Accenture
Accenture é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 569 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade. Visite-nos em www.accenture.pt

Contacto:


Alexandre Vieira
alexandre.a.vieira@accenture.com