Accenture e ServiceNow lançam unidade de negócio para ajudar as organizações a transformar a sua forma de trabalhar


O novo “Accenture ServiceNow Business Group” vai acelerar e expandir a entrega de soluções digitais mais eficientes para o workflow das organizações.

Lisboa, 23 de março de 2021 – A Accenture e a ServiceNow, uma plataforma Cloud com a missão de apoiar as empresas a gerir os workflows digitais das suas operações corporativas, criaram uma nova unidade de negócio para ajudar clientes dos setores público e privado a acelerar a sua transformação digital, tendo como foco os atuais desafios operacionais. Esta iniciativa estratégica representa um investimento significativo de vários milhões de dólares de ambas empresas.

Neste novo contexto, fruto da COVID-19, as organizações sentem uma maior pressão para inovar com mais rapidez, reduzir custos, aumentar a produtividade e corresponder às necessidades dos seus clientes de forma ágil. O Accenture ServiceNow Business Group foi criado para ajudar as organizações a transformar os processos organizacionais, nomeadamente os operacionais, e a desbloquear o valor total dos investimentos em tecnologia.
Estes novos workflows digitais permitem desenvolver experiências atuais e personalizáveis, tendo em conta os clientes e as necessidades dos colaboradores no seu dia-a-dia. A adoção destas novas metodologias de trabalho incluem a capacitação de colaboradores e clientes com programas de autosserviço e de trabalho remoto, que oferecem maior flexibilidade, mobilidade e escolha.

A criação de um local de trabalho mais moderno, orientado por plataformas e com fluxos de trabalho suportados pela tecnologia, permite que as organizações se posicionem melhor nos seus mercados, podendo equilibrar as necessidades de negócio, satisfazer a procura dos clientes, impulsionar o envolvimento dos colaboradores, corresponder a expectativas de produtividade e otimizar os custos no local de trabalho.
Julie Sweet, CEO da Accenture, refere que “ao fortalecer ainda mais a nossa aliança estratégica com a ServiceNow, estamos a possibilitar que os nossos clientes adotem a mudança de forma mais célere.” Segundo a CEO da Accenture, “a transição para a Cloud permitirá que as empresas repensem as suas operações, numa estratégia que prevê a requalificação dos seus colaboradores e o compromisso para com a sustentabilidade. A parceria com a ServiceNow irá ajudar na automatização dos processos complexos e na criação de melhores experiências em indústrias, o que permite às organizações entregar um valor 360, benéfico para todos: clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e comunidade”.

Bill McDermott, CEO da ServiceNow, revela que “os gestores sabem que as tecnologias do século XX são muito lentas, isoladas e presas ao status quo para responder à atual procura digital dinâmica de colaboradores e clientes, os quais pretendem maior velocidade, agilidade e resiliência.” Para o CEO da ServiceNow, a parceria com a Accenture “reúne equipas de topo, experiência e a nossa plataforma de workflow – ingredientes essenciais para acelerar a transformação digital de cada organização. Queremos que o Accenture ServiceNow Business Group ajude os nossos clientes a tornarem-se empresas digitais do século XXI”.
O Accenture ServiceNow Business Group irá fornecer soluções e serviços específicos por indústria e domínio aos clientes. Juntas, a Accenture e a ServiceNow vão ajudar inicialmente a acelerar o processo dos programas de transformação digital para clientes das áreas de telecomunicações, serviços financeiros, setor público, indústria e saúde. A inovação do workflow terá como foco o engagement dos colaboradores, atendimento ao cliente e operações, inteligência artificial para operações de TI, segurança e risco. No futuro prevê-se que sejam desenvolvidas soluções para outras indústrias.

Apoiado por aproximadamente 8.500 colaboradores da Accenture altamente qualificados em soluções ServiceNow, o novo grupo reúne profissionais dedicados de ambas as organizações com experiência em fluxo de trabalho transformacional e desenvolvimento de plataformas, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios em vários setores de atividade prioritários. A unidade de negócio desenvolverá soluções avançadas da indústria e focadas no domínio, criadas para entregar resultados tangíveis e positivos para os clientes em grande escala.
A título de exemplo, a Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica líder de mercado, voltada para a investigação e com mais de 51.000 colaboradores, utiliza a tecnologia da ServiceNow e os serviços da Accenture para oferecer uma experiência integrada para colaboradores e clientes globais.

Andreas Henrich, vice-presidente corporativo de Serviços de Dados de TI da Boehringer Ingelheim, salienta que “o nosso trabalho com a Accenture e a ServiceNow aumentou estrategicamente o poder de inovação da empresa. Ao otimizarmos a nossa experiência global com os colaboradores, tornámos os nossos processos de trabalho em fluxos mais rápidos e mais eficientes o que, em última análise, permite-nos levar melhores resultados para os pacientes”. Andreas Henrich afirma ainda que “a complexidade dos nossos sistemas díspares reduziram e, ao fazê-lo, conseguimos posicionar o negócio com foco no crescimento”.
A Accenture e a ServiceNow também colaboram para responder a necessidades de entidades governamentais. No início deste ano, a Accenture Federal Services (AFS) anunciou um investimento de 96 milhões de dólares para ajudar o Departamento de Veterans Affairs (VA) dos Estados Unidos a modernizar a gestão de serviços corporativos e recursos de TI, usando a ServiceNow para potencializar as transformações digitais end-to-end. Através da plataforma Now, o AFS trabalhará com o VA para automatizar os seus fluxos de trabalho manuais e introduzir inteligência artificial (IA) e recursos de machine learning, permitindo que a força de trabalho do VA se concentre em tarefas mais complexas.

Greg Rankin, Diretor do Service Management Office, Departamento de Veterans Affairs Office of Information & Technology refere que “o Veterans Affairs está, hoje, realmente a conceber as TI como um negócio.” Greg Rankin descreve que o departamento está a utilizar “o poderoso mecanismo de descoberta da ServiceNow e a experiência da Accenture Federal Services para criar mapas de serviço de negócios, numa dinâmica top down, que eliminam a necessidade de adivinhar quais os itens de configuração que sustentam cada serviço de negócio. Com uma missão tão crítica quanto fornecer serviços aos veteranos, é fundamental que tenhamos visibilidade em tempo real da saúde, disponibilidade e custos dos serviços que oferecemos – e agora temos esses recursos”.
O recurso da Accenture à ServiceNow é visto como um facilitador estratégico em escala da inovação orientada ao cliente. Como cliente da ServiceNow, a empresa recorre aos respetivos workflows para fortalecer o engagement de colaboradores, processamento de faturas, gestão de ativos, implementação de inteligência artificial para operações de TI e o seu balcão de atendimento universal. A Accenture disponibilizou recentemente a aplicação Now Mobile para mais de 500.000 pessoas.

Enquanto Global Elite Partner da ServiceNow, a Accenture é um dos maiores parceiros go-to-market globais da ServiceNow, tendo vencido o prémio de Parceiro Global do Ano em 2020.
Para obter mais informações sobre o Accenture ServiceNow Business Group, visite: https://www.accenture.com/us-en/services/alliances/servicenow?src=SOMS https://www.servicenow.com/partners/accenture.html

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Accenture

é uma organização global de serviços profissionais, líder em capacidades digitais, cloud e security. Combinando uma experiência sem paralelo com uma forte especialização em mais de 40 setores de atividade, oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, suportada pela maior rede mundial de centros de tecnologias avançadas e operações inteligentes. Os 569 mil profissionais da Accenture cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias ao servir clientes em mais de 120 países, utilizando o poder da mudança para criar valor e partilhar sucesso com clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade.
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