Accenture Interactive eleita a maior agência digital do mundo

Lisboa, 28 de maio de 2019 – A Accenture Interactive foi recentemente reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, como a maior agência digital do mundo pela revista Ad Age, que avalia mais de 500 agências, redes e empresas. Este reconhecimento reflete também as recentes aquisições da Accenture Interactive: a Droga5, uma das principais agências independentes de publicidade a nível mundial, e a Shackleton, uma premiada agência espanhola com quinze anos de mercado, que contribuirá para expandir as capacidades de construção de experiências de marca integradas para clientes na Península Ibérica e América Latina.

O Agency Report 2019 da Ad Age inclui um ranking de agências baseado no volume de receitas registado no ano fiscal de 2018, a nível global. A Accenture Interactive fechou o ano fiscal a 31 de agosto de 2018 com as receitas mais elevadas a nível mundial comparativamente a outras redes de agências digitais, registando 8.5 mil milhões de dólares e um crescimento anual de 30%. No ranking da Ad Age, a Accenture Interactive foi classificada da seguinte forma:

Este reconhecimento reflete um ano de sucesso para a Accenture Interactive e uma forte procura pela sua proposta enquanto nova geração de agência, combinando, de igual modo, consultoria de gestão, agência criativa e centro tecnológico para ajudar os clientes a concretizarem os seus objetivos na transformação das experiências.

Brian Whipple, responsável mundial da Accenture Interactive, afirmou que "atualmente, as marcas são essencialmente construídas através de experiências interativas, e nós estamos focados em proporcionar experiências significativas a cidadãos, colaboradores, pacientes e clientes em todo o mundo. A tecnologia é usada em prol do bem humano, na interseção entre propósito e inovação. Estamos muito honrados com este prémio da Ad Age, mas sabemos que ainda existe um caminho a percorrer em conjunto com os nossos clientes para sermos ainda melhor sucedidos no futuro."

O 75º Agency Report da Ad Age, publicado anualmente desde 1945, inclui rankings das agências e organizações mais relevantes com base nas receitas do ano fiscal anterior. Disponível em AdAge.com/agencyreport2019


A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
Visite-nos em www.accenture.pt.

Contacto:
Liliana Neto
liliana.c.neto@accenture.com