Unilever implementará a Accenture Cloud Solutions

Lisboa, 10 de agosto de 2017 – A Accenture assinou um acordo com a Unilever, companhia internacional de bens de consumo, para a implementação dos serviços na cloud Accenture Cloud Trade Promotion Management (TPM) e Accenture Cloud Retail Execution (RE). A integração destas duas soluções permitirá à Unilever trabalhar em operações comerciais e de marketing através de um só sistema integrado.

Estes serviços da Accenture Cloud, criados com base na plataforma Salesforce, combinam o conhecimento de front-office do setor de bens de consumo e a principal solução de CRM da Salesforce com funcionalidades móveis, sociais, de análise de dados e inteligência artificial integradas na cloud. Desta forma, a Unilever poderá integrar as suas aplicações móveis, unificar a sua informação quer de front-office quer de back-office e impulsionar as suas atividades comerciais e de vendas.

Em paralelo, a Accenture também proporcionará à multinacional o serviço Accenture NewsPage, um sistema de gestão para a sua rede de distribuição. Este software, que começará a ser usado no mercado indiano, ajudará a Unilever a melhorar a sua produtividade, otimizar o inventário e obter dados precisos e fiáveis das suas vendas através de todos os fornecedores e distribuidores.

“Hoje os consumidores estão melhor conectados e informados e têm uma maior experiência digital, o que faz com que estejam mais recetivos à mudança, mas sejam mais difíceis de satisfazer; por isso as empresas de bens de consumo precisam, mais do que nunca, de trabalhar com os seus parceiros para impulsionar o crescimento”, refere John Zeally, Senior Managing Director da Accenture Consumer Goods & Services. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Unilever no sentido de impulsionar as conexões digitais com os seus clientes através das nossas capacidades front-office, melhoradas e integradas. Usando o conhecimento que possuem sobre os gostos e preferências dos consumidores e como evoluem as suas compras, a Unilever está, sem dúvida, a adaptar-se ao mercado em constante mudança e a posicionar-se para manter a posição de líder de mercado”.

“Este acordo é uma decisão estratégica baseada nas capacidades e competências que a Accenture e a Salesforce possuem nos setores tecnológico e digital, assim como no vasto histórico de sucessos conjuntos”, explicou Gonzalo Esposto, Vice-Presidente global de TI da Unilever. “Mantemos uma posição de liderança no mercado com a maioria das nossas 400 marcas a impulsionar as nossas operações e atividades de vendas e a contribuírem para que reforcemos essa posição. Além disso, integrar a Accenture Cloud ajudar-nos-á a fechar o círculo entre a planificação e a execução e, dessa forma, incrementar as vendas, melhorar a fidelidade dos clientes e reduzir os nossos custos de TI ”.

“Vivemos na era do consumidor, onde tudo e todos estão conectados e surgem novos caminhos”, refere Cindy Bolt, Vice-Presidente Executiva da Salesforce Industries, Manufactirung and Consumer Goods.” As empresas de bens de consumo como a Unilever, que usufruem destas novas tecnologias móveis, sociais e de análise de dados na cloud, como as oferecidas pela Accenture Cloud TPM e pela Accenture Cloud RE, não só irão oferecer uma experiência completa, como também criarão novas fontes de receitas”.

Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE em colaboração com a Salesforce

As soluções Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE foram desenhadas em colaboração com algumas das empresas líderes em bens de consumo a nível mundial e proporcionam um pacote de software integrado que engloba todos os processos de vendas e operações da empresa. Construída sobre a plataforma da Salesforce, as Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE ajudam tanto os novos clientes como os já existentes a integrarem nas suas aplicações móveis a sua promoção comercial e de vendas, a unificar a informação front e back office e a impulsionar as atividades comerciais e de vendas.

A Accenture foi uma das primeiras empresas internacionais a estabelecer uma aliança estratégica com a Salesforce, que continua a crescer e a reforçar a sua posição como líder do ecossistema. O investimento contínuo da Accenture em alcançar capacidades especializadas e de liderança é único no ecossistema da Salesforce. Refira-se ainda o lançamento do Salesforce Einstein, a introdução, até ao momento, de mais de uma dúzia de novas soluções para a indústria; ou a formação de uma das maiores fábricas do ecossistema, com mais de 9.500 profissionais qualificados em Salesforce.

A equipa de Cloud First Applications Accenture – que disponibiliza serviços na nuvem para a Salesforce e outras tecnologias cloud especializadas – continuou a investir na sua agenda Cloud First, com diferentes ações que lhe permitiram ampliar a sua liderança como empresa fornecedora de serviços na cloud; concretamente, incrementando as capacidades da Salesforce. A Accenture foi recentemente nomeada líder global como “as-a-Service Winners’ Circle” no relatório Hfs Blueprint: Salesforce Services 2017, pela excelência alcançada tanto em inovação como em execução. O estudo avaliou 12 fornecedores de serviços da Salesforce nos domínios do planeamento, implementação, gestão, operações e otimização e através destes classificou a Accenture como “líder indiscutível” que apresenta a “maior prática de serviços Salesforce” no ecossistema Salesforce.

A Accenture é uma organização global líder em serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços em estratégia e consultoria, interactive, tecnologia e operações, com capacidades digitais em todos esses serviços. Combina a sua experiência ímpar com uma forte especialização em mais de 40 indústrias suportada pela maior rede mundial de centros de Advanced Technology e Intelligent Operations. Com 506 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação contínua para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a criar valor acrescentado em todos os seus negócios.
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Contacto:
Liliana Neto
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